Orações Católicas

Todas as oraçõesDownload

Novena a São Camilo de Léllis

Para alcançar a saúde

Oração para todos os dias:

Piedosíssimo São Camilo que, chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.

Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.

Glória ao Pai. ( Três vezes )

São Camilo de Léllis, rogai por mim. ( Três vezes )

Primeiro Dia

Glorioso São Camilo, que a exemplo do Menino Jesus nascestes num estábulo, alcançai-me do bom Deus a graça de sofrer com paciência as privações desta vida.

Segundo Dia

Ó bondoso São Camilo, que tocado pela graça divina vos convertestes da estrada larga do pecado para o caminho da virtude, obtende-me também, lá no Céu, a graça de sair duma vez das trevas do pecado para a senda do dever.

Terceiro Dia

Ó piedoso São Camilo, que tivestes a dita de ver Cristo despregar-se da Cruz, para vos animar a prosseguir a obra da fundação da Ordem Camiliana, com o fim de trabalhar em prol dos doentes e empesteados, obtende-me a graça de ter nos últimos momentos da vida um Sacerdote à minha cabeceira.

Quarto Dia

Ó grande herói da caridade, São Camilo, que por 40 anos não deixastes a cabeceira dos doentes, tratando-os com doçura e carinho, velai por mim lá do Céu, para que sofra tudo por amor ao bom Deus.

Quinto Dia

Ó admirável São Camilo, que na terrível peste de Roma fostes o Anjo providencial, salvando tantas vítimas e consolando tantos infelizes, não vos esqueçais de mim. Salvai-me da peste do vício, e alcançai-me a cura da alma e do corpo.

Sexto Dia

Ó caridoso São Camilo, que arrancastes das mães empestadas os filhinhos, para que não fossem vitimados, e os amaparastes qual terna mãezinha, velai também lá no Céu sobre nossos filhinhos para que não sejam vitimados pelos vícios e maus companheiros.

Sétimo Dia

Ó meigo São Camilo, que nos grandes apertos confiastes sem hesitar na Divina Providência, a qual nunca faltou, obtende-me uma confiança inabalável na Providência do Bom Deus, aceitando tudo com resignação, pois Deus sendo Pai, o que permite é sempre para nosso maior bem.

Oitavo Dia

Ó grande São Camilo, que padecestes cinco horríveis enfermidades, às quais chamastes "as cinco misericórdias do Senhor", e por meio delas vos santificastes, fazei que também eu carregue a cruz da minha enfermidade e por meio dela me santifique. A dor é aestrada real que nos conduz ao Paraíso.

Nono Dia

Ó glorioso São Camilo, que fostes proclamado pela Santa Igreja como celeste Patrono dos Enfermos e Enfermeiros, eu vos suplico, alcançai-me por esta novena a graça da minha cura, e eu vos prometo cumprir fielmente meus deveres de verdadeiro cristão.