Novena a São Francisco de Assis

Benção de São Francisco

O Senhor te abençoe e te guarde.

O Senhor te mostre seu rosto e tenha misericórdia de ti.

Volte o Senhor o Vosso rosto até vós e te conceda a paz.

O Senhor abençoe este seu servo.

Oração para todos os dias

Bem-aventurado pai São Francisco, dirigi compassivo olhar desde o excelso trono de vossa Glória e rogai por vosso povo;

Por este povo que haveis escolhido para que em todo tempo sirva diante de Vos no ministério do Senhor. Assim seja.

Primeiro Dia

Admirável pai São Francisco, anjo de paz e arauto do Rei dos reis, que com vossas virtudes sois uma das maiores Glórias da Igreja, obtende-me por vossas chagas e por vossas grandezas, as virtudes próprias de meu estado e a graça que Vos peço, se é a vontade de Deus.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Segundo Dia

Glorioso pai São Francisco, Arca de santidade e fundador da Ordem Seráfica, pela qual tens chamado multidões em vossas três Ordens de Menores, de religiosas franciscanas e de terceiros para a maior Glória de Deus, alcançando-me o menosprezo do mundo e o desejo das coisas celestiais.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Terceiro Dia

Seráfico pai São Francisco devotíssimo da Rainha dos céus, de quem recebestes inefáveis bondades e a proclamastes Patrona de vossas obras, obtende-me a filial devoção a Imaculada Virgem Maria como é a vontade de Deus.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quarto Dia

Santíssimo pai São Francisco, imitador do Filho de Deus e copia exata de Jesus, que pelos copiosos dons de graça que haveis recebido e por vossa semelhança ao Divino Redentor sois chamado novo Cristo, fazei que imite vossos exemplos para copiar mais exatamente a Jesus, Divino modelo dos predestinados.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quinto Dia

Pacientíssimo pai São Francisco, Serafim abrasado e amante da cruz, que fostes favorecido por Jesus com a impressão das Sagradas Chagas em vosso corpo, alcançando-me que leve incessantemente a cruz e tenha frutos dignos de penitência.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sexto Dia

Maravilhoso pai São Francisco, modelo da perfeição, que ocupais no céu o lugar mais elevado que perdeu o mais alto dos anjos decaídos, velai por vossos filhos e devotos e fazei que obtenham sempre as misericórdias do Senhor com vossa amável benção.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sétimo Dia

Taumaturgo pai São Francisco, que fazeis grandes maravilhas em favor dos que se acolhem a vosso patrocínio e a vossa eficaz proteção, fazei que se cumpram em mim as promessas feitas a vossos filhos, de que nenhum se condenaria vestindo dignamente o hábito, que obteria a misericórdia para todos arrependerem-se de seus pecados.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oitavo Dia

Devotíssimo pai São Francisco, que sois "o Santo mais amante do Sagrado Coração de Jesus, a vítima mais identificada com Ele, a alma que se oferece continuamente a justiça divina para obter a misericórdia para os pecadores e amor e graça para as almas religiosas",acrescentai em mim o perfeito amor de Deus e do próximo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nono Dia

Poderosíssimo pai São Francisco, auxílio dos que Vos invocam, que por querer de Deus livrais do Purgatório as almas de vossos filhos e consegue sua entrada no paraíso, fazei me verdadeiro filho vosso, para que mereça sempre vossa valiosíssima proteção.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração Final:

Aperfeiçoai, pai Seráfico, a vinha que vossas mãos tem plantado e escutai as súplicas de vossos filhos.

Pai meu São Francisco, rogai e abençoai a vossos filhos e devotos. Amém.

Orações em formato pdf

As orações podem ser salvas no seu computador ou impressas