Orações Católicas

Todas as oraçõesDownload

Quinze Quintas-feiras de Santa Rita

Em honra destes quinze anos em que Santa Rita sofreu com a chaga, foi instituía a prática das Quinze Quintas-Feiras, observada no decurso das quinze semanas que precedem a festa de Santa Rita. Essa devoção é praticada especialmente em Cascia no seu santuário, na Itália, em Nice na Igreja da Anunciação, onde Santa Rita é particularmente honrada, com uma grande solenidade e uma multidão de participantes, e também na nova capela de Fontenay-aux-Roses; e em muitas igrejas dedicadas a Santa Rita, no Brasil em particular em Santa Rita de Caldas, MG É uma devoção que há mais 50 anos vem sendo divulgada entre os fiéis.

Rezar durante as quinze quintas feiras as seguintes jaculatórias, seguidas das orações:

1.Oh poderosa Santa Rita, advogada de toda causa urgente, ouve com benevolência as súplica de um coração angustiado e obtém me a graça de que necessito. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

2. Oh poderosa Santa Rita, advogada dos casos desesperados, certo do poder de sua proteção, recorro a ti. Abençoa a firme esperança de obter pela tua intercessão a graça de que necessito. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

3. Oh poderosa Santa Rita, socorro da última hora, a ti recorro com fé e amor, como meu último refúgio nessa ocasião. Intercede por mim, e eu te bendirei por toda a eternidade. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Oração: Oh! poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.