Orações Católicas

Todas as oraçõesDownload

Orações a São Gabriel

Oh! angélico jovem Gabriel, que, com o seu ardente amor a Jesus Crucificado e sua compaixão para com Nossa Senhora das Dores, foste na terra um espelho da inocência e um exemplo de força, nos voltamos para vós cheios de confiança para implorar o vosso auxílio.

Oh! Quantas coisas más e aflições, quantos perigos, a cercar os nossos jovens, por todos os lados, procurando fazê-los perder a fé.

Vós, que viveste sempre uma vida de fé, que entre as tentações do mundo manteve a pureza e virgindade; volvei os olhos para nós, enviai-nos um olhar compassivo e piedoso! Ajuda-nos a ter a graça de perseverar na fé, nós que invocamos o vosso nome, não podemos duvidar da efetividade de vosso patrocínio!

Na total confiança e na nossa esperança em vós, nós rezamos, ó doce Santo, para obter essa graça especial para a maior glória de Deus e para o bem das almas (mencionar aqui o seu pedido).

Finalmente, para obter-nos de Jesus Cristo Crucificado, através de Maria, Nossa Senhora das Dores, a resignação e a paz, para que possamos sempre viver a vida cristã, em todos os momentos da vida presente, para que possamos um dia sermos feliz ao vosso lado na presença do nosso Pai Celestial. Amém

Vamos adorar e dar graças a Deus o Pai eterno, que, pelo amor que Ele tem por nós, a alegria de enviar-nos seu único Filho ao mundo para sofrer e morrer no lenho da Cruz, e suplicamos, pela sua paixão e morte e pela intercessão de São Gabriel, que foi um amoroso seguidor do nosso Senhor crucificado, a conceder-nos o favor que pedimos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Vamos adorar e dar graças a Deus, o eterno Filho, que, se tornou homem e morreu por nós sobre a Cruz, deixou-nos Maria Santíssima como nossa Mãe, rogai por nós e, pelos méritos desta triste Virgem Mãe e pela intercessão de São Gabriel, que foi o seu mais consagrado servo, a conceder-nos o favor que pedimos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Vamos adorar e dar graças a Deus, o Espírito eterno, quem de Sua infinita bondade comunica-se a nossa alma para tornar-nos santos, e vamos implorar Ele, pelo mérito da mesma divina bondade e pela intercessão de São Gabriel, no qual o Espírito santo encontrou correspondência, para conceder-nos o favor de que pedimos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

V. Rogai por nós, São Gabriel.

R. Que podem ser feitos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.

Oh! Deus, que abençoou e ensinou São Gabriel a ter as dores de Vossa Mãe em perpétua memória, e através dela glorificar-lhe a fama de santidade e de milagres, concedei-nos, por sua intercessão e exemplo, a graça de partilhar as tristezas da Vossa Mãe para que sejamos salvos pela sua proteção maternal. Quem vive e reina para sempre. Amém.

Caro São Gabriel, o seu próprio nome recorda a sua devoção a Cristo, o homem de dores e de Maria, a Mãe dos aflitos. Vós morreste muito jovem como um Religioso Passionista, mas deixou a todos nós um exemplo de uma vida de sacrifício em Cristo.

Intercedei por nossos jovens seminaristas e religiosos que estão em necessidade desesperada de seu patrocínio no mundo de hoje sensual e egoísta. Amém.

Ó Deus, que ensinaste São Gabriel a meditar sobre os sofrimentos de Vossa Virgem Mãe, e o fez para a glória de sua santidade e milagres. Concedei que possamos também partilhar os sofrimentos com Nossa Senhora da Dores, e sermos salvos pela sua proteção e intercessão. Amém.

Deus, nosso Pai, que sois santo, sem Vós, nada é bom.

Confiando na oração de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, nosso patrono, lhe pedimos que nos ajude a tornar-no o povo santo que desejais para vós.

Que não sejamos indignos da glória que preparastes deste toda a eternidade para nós.

Pedimos isso por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina Convosco e com o Espírito Santo, um só Deus, para todo o sempre. Amém.

Senhor, deste a São Gabriel de Nossa Senhora das Dores um privilégio especial de celebrar a Paixão de seu Filho e a compaixão de sua Virgem Mãe, Maria. Ensina-nos a contemplar com estes mistérios de salvação e de crescer no amor, no espírito de alegria. Amém.

Oh! bom São Gabriel, Deus inspirou-lhe ver a Paixão de Jesus, tal como foi refletido no coração de Maria sua mãe.

O São Gabriel, queremos, como vós, a crescer no amor para com Deus e todo o povo de Deus. Lembrai-vos de nossos sacerdotes, lembrai-vos especialmente aqueles que são jovens. Ajudai-nos por suas orações todos os nossos dias. Um dia esperamos estar no céu em vossa companhia ao lado de Jesus e Maria. Amém.

Oh! Deus, que, na concepção de seu amor maravilhoso, chamou São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, a viver o mistério da Cruz, juntamente com Maria, a mãe de Jesus, guia-nos ao seu Filho crucificado por meio do Espírito Santo, porque, através da participação Sua paixão e morte chegaremos a participação na ressurreição. Através de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oh! Senhor, você ensinou São Gabriel de Nossa Senhora das Dores a contemplar as dores de vossa doce Mãe, e por meio dela o fez com os mais altos graus de santidade, concedei-nos, através de sua intercessão e exemplo, a graça de vivermos unidos as dores de vossa Mãe Santíssima e termos sempre a sua proteção maternal. Vós, que sois Deus, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, um Deus, para sempre e sempre. Amém.

Oração de Petição para São Gabriel da Virgem Dolorosa

Vamos adorar e dar graças a Deus, o Pai eterno, que, do grande amor que Ele nos deu à luz, teve o prazer de enviar o Seu Filho unigénito ao mundo para sofrer e morrer na forca da Cruz, e vamos louvá-lo , por causa de sua paixão e morte, e pela intercessão de São Gabriel, que o seguidor mais amoroso de nosso Senhor crucificado, para nos conceder a graça pela qual nós oramos .

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Vamos adorar e dar graças a Deus, o Filho eterno, que, tornando-se homem e morrer por nós na Cruz, deixou-nos Maria Santíssima a nossa Mãe, e vamos louvá-lo, pelos méritos da Virgem Mãe Dolorosa e por intercessão de São Gabriel, que era seu servo mais dedicado, que nos conceda a graça pela qual nós oramos .

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Vamos adorar e dar graças a Deus, o Espírito eterno, que por sua infinita bondade, comunica-se com as nossas almas para torná-los santos e vamos louvá-lo, pelo mérito da bondade divina mesmo e pela intercessão de São Gabriel, que de uma maneira especial compartilhada nele e correspondiam aos mesmos, para nos conceder a graça pela qual nós oramos .

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

V. Rogai por nós, São Gabriel,

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que tu ensinar abençoado Gabriel de ter as dores de Teus mais querida Mãe, em memória perpétua, e através dela tu glorificá-lo com a fama de santidade e de milagres, Dai-nos, por sua intercessão e exemplo, para compartilhar as tristezas da tua mãe para que possamos ser salvos pela sua protecção materna: Quem mundo vives dominas e sem fim. Amen.