Orações Católicas

Todas as oraçõesDownload

Novena das Três Ave-Marias

Oh! Mãe de Deus e Mãe de todas as graças:

Pelas muitíssimas graças que vos concedeu a Santíssima Trindade, e particularmente por teu poder, sabedoria e ardente caridade, vos suplico nos concedas a nós participar destas graças, como participam os filhos dos bens de seus pais, e especialmente nos concedas a graça que vos pedimos nesta novena honrando em Vós ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.

Fazer o pedido.

Oh! Virgem poderosíssima:

Assim como Deus Pai, em sua magnificência onipotente, levantou tua alma sobre um trono de glória sem igual, até o ponto de que, depois dele, sois a mais poderosa no céu e na terra, assim também vos suplico que me assistas na hora da morte, para fortificar-me e afastar de mim toda potestade inimiga. Ave-Maria.

Oh! Virgem sapientíssima:

Assim como o Filho de Deus, conforme aos tesouros de sua sabedoria, vos adornou e teve maravilhosamente Vós, ciência e entendimento, de tal modo que desfrutas do conhecimento da Santíssima Trindade mais que todos os Santos juntos, e como sol brilhante, com a claridade de que vos tem embelecido, adornas todo o céu, assim também vos rogo me assistas na hora da morte, para levar minha alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas da ignorância e do erro. Ave-Maria.

Oh! Virgem amantíssima:

Assim como o Espírito Santo vos deu por completo das doçuras de seu amor e vos fez tão amável e tão amante que, depois de Deus, sois a mais doce e a mais misericordiosa, assim também vos rogo me assistas na hora da morte, levando minha alma com tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura de morte se mude para mim em delícias. Ave-Maria.