Novena a Santa Catarina

Nós pedimos, Oh! Senhor para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Virgem Catarina, mártir que foi sempre um agrado a Vossa vista pela castidade e pela profissão de cada virtude. Amem Ilustre virgem e mártir Santa Catarina, venho a Vós e gemendo debaixo do peso dos meus pecados me prostro a vossos pés. Repleta de confiança na vossa proteção eu peço a vós que interceda em meu benefício com o Senhor Deus, no mais alto dos céus e Ele se digne a lançar um olhar sobre este seu humilde servo e devoto. Esposa de Cristo, sustenta-me no sofrimento, fortifica-me nas tentações e proteja-me nos perigos que me cercam e consiga-me as graças necessárias para alcançar o reino dos céus, e em particular a graça (mencione aqui a graça desejada). Pai eterno, em nome do vosso Filho e pela intercessão de Santa Catarina eu vos imploro que me atendais para Vossa maior Glória e o maior bem de minha alma. Assim seja. Acima de tudo assista-me na hora da minha morte, me proteja contra as tentações e acolha-me sob o seu manto, apresentado-me ao Juiz.

Oh! que consolo será vê-la na hora suprema, minha querida Santa Catarina. Oh! Nosso Senhor Jesus Cristo, nós agradecemos a Vós pelas graças que Vós destes a Abençoada Virgem Maria, e através de Santa Catarina, feita por vós de forma especial, e através da qual a Vossa intercessão nós imploramos. Imploramos a Vossa misericórdia e o Vosso perdão, apesar de todas as nossas maldades e iniquidade. Assim seja.

Oração a Santa Catarina

Oh! Santa Catarina, que sois a protetora contra acidentes de trabalho, olhai por mim que estou sujeito diariamente a inúmeros perigos.

Defendei os membros do meu corpo para que eu possa sempre ganhar o pão com o suor do meu rosto e com a minha saúde perfeita eu seja sempre o arrimo de minha família. Eu vos peço esta graça pela intercessão da Virgem Maria e pela proteção de seu Filho, Jesus Cristo.

Santa Catarina, rogais por nós. Amem.

Oração:

Minha Santa Catarina, clara e digna. Vós fostes aquela Senhora que passou pela porta de Abraão, achaste quatrocentos homens tão bravos como leões, e vós com as vossas santas palavras, abrandastes seus corações: assim, minha Santa Catarina, abrandai os corações de meus inimigos; se tiverem pés que não me alcancem se tiverem mãos, que não me agarrem, se tiverem olhos que não me vejam e se vejam tão acorrentados de pés e mãos como meu Senhor Jesus Cristo se viu na Cruz para todo o sempre. Amém.