Novena do Milagre

Oração Preparatória para todos os dias

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro! Vós conheces todas as dores de minha vida e sobre tudo a horrível pena que hoje me traz a vossos pés maternais.

Adoro a Divina vontade e beijo resignado à mão de meu Deus que me prova;

E hoje, como ontem e como sempre, confio em seu Infinito Poder e em sua misericórdia Infinita.

Mas Ele pôs em vosso Coração as riquezas de sua Bondade e em vossas mãos os tesouros de sua Onipotência.

Por isso acudo a Vós, Mãe minha do Perpétuo Socorro.

Senhora e Mãe minha, as sombras da dor me envolvem por todas partes, e não sei a que porta chamar para ter alguma alegria nesta amargura que me afoga.

Os homens, uns me são adversos, outros me perseguem, outros me esquecem, os demais me olham com indiferença.

Os poucos que parecem compadecer se de mim se declaram impotentes para remediar meu mal.

Somente me resta Vós Mãe minha do Perpétuo Socorro.

Por isso a Vós acudo cheio de confiança e amor. Sois a Mãe de Deus! Sois minha Mãe! Jesus aceita vossas mãos para depositar nelas sua misericórdia e seu Amor.

O primeiro milagre que fez Jesus em sua vida mortal o fez movido por Vossas súplicas.

Não podes fazer agora outra súplica como aquela em favor meu?

Mãe minha do Perpétuo Socorro venho a pedir um milagre, e que este milagre seja para glória de Deus, glória Vossa e santificação de minha alma. (Se faz o pedido).

Aqui virei nove dias seguidos a vossos pés.

Ficará vosso Maternal Coração insensível a minhas ardentes e humildes súplicas?

Porque sois boa, porque sois fiel, porque sois segundo o plano Divino, Dona de todos os tesouros de Deus, por isso confio em Vós.

Sem dúvida, que agora e sempre se faça à vontade de Deus, assim na terra como no céu. Vós Mãe minha, acharás em vosso Maternal Coração recursos poderosos para que desça o bálsamo da alegria onde cure a dor, purificando minha vida.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, em Vós confio!

Rezar a oração do dia que corresponda e terminar cada dia com as seguintes orações:

Orações finais:

Invocações para todos os dias:

Oh! Mãe minha, Perpétuo Socorro de todos os que sofrem e de todos os que choram! Permiti-me que recostada minha frente abatida sobre vosso Coração de Mãe, vos diga minhas penas e vos exponha meus desejos, porque somente vós sois minha esperança nesta hora tristíssima em que me acossam todos os males.

Por Vossas inefáveis alegrias quando por um presente de Deus vós fostes ao mesmo tempo Virgem e Mãe.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Pela vossa alegria dulcíssimo quando pela vez primeira olhou Jesus em Vossos olhos e vos deu o nome dulcíssimo de Mãe.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Pela a maternal complacência de vosso Coração quando viste como vosso Filho atendia a Vossas súplicas e fazia o primeiro milagre nas bodas de Canã.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Pela a santa satisfação de vosso Espírito quando contemplavas os milagres de vosso Jesus em favor de seus irmãos e Vossos filhos, os homens.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Pelar vossa alegria divina quando viste como Jesus fazia o milagre dos milagres, a Divina Eucaristia para vida, sustento e alegria de todos os vossos filhos redimidos.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Por vosso olhar de misericórdia.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Por vosso nome de Mãe do Perpétuo Socorro, símbolo de poder e de bondade.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Pelo contínuos e estupendos milagres que fazes em favor dos que invocam este nome dulcíssimo.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Para que o poder de Jesus seja reconhecido e celebrado.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Para que vosso Amor e misericórdia sejam de todos glorificados.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Para que meu coração, agradecido, vos ame e vos invoque sempre.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Para que vosso Nome seja em todo o mundo, conhecido, amado e adorado.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro, ouvi-me!

Oração final para todos os dias:

Oh! Maria ! Já que para inspirar-me confiança, vos quisestes chamar Mãe do Perpétuo Socorro, eu (mencionar seu nome), ainda indigno de ser inscrito no afortunado número de Vossos servos, desejando não obstante participar dos benéficos efeitos de vossa misericórdia, prostrado ante vosso trono vos consagro meu entendimento, para que pense sempre no amor que mereces; vos consagro minha língua, para que exalte Vossas grandes prerrogativas e propague vossa devoção; vos consagro meu coração, para que depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei Oh! grande Rainha!, no venturoso número de vossos servos; acolhei-me abaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, especialmente na perigosa passagem de minha agonia.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro! Sei que me amas mais do que eu posso amar-me a mim mesmo; por isso, vos constituo Senhora e Juiza de meus interesses e de todas as minhas coisas.

Dispõe, pois, livremente de mim e de quanto me pertence de modo que vos agrade.

Abençoai-me, Oh! Mãe minha!, e com vossa poderosa intercessão fortalece minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa adorar, amar e dar-vos graças na outra eternamente.

Jaculatória

Oh! Mãe, Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por mim!

Sejas amada, sejas adorada, sejas invocada, sejas eternamente bendita, Oh! Virgem do Perpétuo Socorro!, minha esperança, meu amor, minha Mãe, meu refugio e minha vida. Amém.

Primeiro Dia

Rezar a oração preparatória para todos os dias:

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro!

Que sois Mãe de Deus. Esse Menino que descansa em Vossos braços e que vos chama com inefável carinho de Mãe, é Deus, o Filho de Deus, vosso verdadeiro Filho.

Assim o declaram essas letras misteriosas que estão ao lado das mãozinhas do Divino Infante.

Vos anunciou o Arcanjo São Gabriel quando vos saudou cheia de graça e bendita entre as mulheres

O viste pela primeira vez quando na cova de Belém saiu de Vossas Puríssimas Entranhas como um raio da Divindade. Vós tiveste a honra inefável de leva-lo em Vossas braços e viver toda vossa vida em sua companhia.

Nem na cruz quis que vos apartasse dele.

Mãe de Deus! A cada hora, a cada instante, em todos os tempos e em todos os séculos, a Santa Igreja cai rendida a vossos pés e proclama este título excelso que é a base de todas Vossas grandezas e o fundamento de todos os Vossos privilégios:

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

Ante a grande Mãe de Deus, pode presentar-se uma ruim e pecadora criatura deste mundo? As portas do palácio dos reis e dos poderosos cerradas estão para os mendigos, mas abertas estão de par em par as portas do palácio de Maria para todos os pecadores e desgraçados.

E quando mais pecadores e desgraçados são com mais piedade e ternura são recebidos.

Por isso, Oh! Mãe do Perpétuo Socorro!, da terra venho e sem mais títulos que minhas misérias me atrevo a apresentar me ante vossa presença maternal.

Aqui vos trago escrito com lágrimas e com sangue o memorial de todas as minhas amarguras. Fixai, Senhora e Mãe minha, na pena que hoje me traz até aqui e verás que tudo está perdido, que se tem desvanecido todas as esperanças humanas. Somente me resta Vós.

Também um dia a Rainha Éster, se apresentou triste e chorosa ante o rei Assuro.

"Senhor -lhe disse- se tive achado graça em vossa presença, vos peço graça para meu povo injustamente condenado a morte." E a compassiva rainha foi escutada.

E eu vos digo também a Vós, Mãe de Deus, Senhora e Mãe minha, tende piedade de mim. estou condenado a dor, a fome, ao trabalho e as garras das injustiças humanas.

Mãe do Perpétuo Socorro, ninguém vos chama e é desamparado. Em Vós confio.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Segundo Dia

O que me diz vossa Santa Imagem,Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois minha Mãe.

O Filho de Deus, que é Filho vosso, descansa em Vossos braços. O filho pecador, que é o homem, que na dor e no amor foi adotado ao pé da cruz, reza a vossos pés.

Sou eu! Jesus busca sua alegria e socorro em vosso Coração e aceita vossas mãos maternais, e Vós nelas, o recebeis e o levais com amorosa complacência.

É vosso Filho! mas ao ver me rezando a vossos pés, cheio de pecados e abatido abaixo o peso de tantos males, me olhas a mim. e que olhar o vosso tão doce e todo de misericordiosa! Somente as mães olham assim.

Não o estranho. Também eu sou vosso filho!

Mãe minha, se não tens braços onde possas levar me, deixai-me que acolha em frente a vosso coração, que entre nEle e que ali vos conte minhas penas e vos ofereça minhas orações.

Os filhos não necessitam empenhar muitas palavras para que as mães se dêem conta das dores que os matam e das penas que os afogam.

Olhai, Mãe minha, a este filho vosso, a quem as lágrimas tem arrastado até Vós. Olhai-me e verás na pupila de meus olhos que estou triste, que me asfixio entre sombras, que estou completamente só, e que sem Vós a vida será impossível.

Nunca com mais verdade que hoje vos tive dito: Mãe minha, somente Vós me podes salvar.

Me ouves? a fé me afirma que sim e meu coração acha neste pensamento um alegria inefável. Me ouves, e vossa Coração maternal se compadece de minhas misérias.

Tens em Vossos braços a vossa Filho e irmão meu Jesus; Peça-lhe por mim. As orações das mães sempre acham eco em seu coração.

Uma mãe, somente com as lágrimas silenciosas, lhe pediu que lhe devolvesse ao filho que levavam a enterrar.

E voltou a vida o menino. Outra mãe se acolheu a seus pés e lhe pediu piedade para sua pobre filha, que estava atormentada pelo demônio.

E naquele momento Satanás deixava aquela alma que ferozmente atormentava.

Serás Vós Mãe do Perpétuo Socorro, menos ouvida que aquelas mães desoladas? Somente pensar nisso me parece um crime.

Diga, pois, a vosso Filho: Filho meu, esta alma está atormentada de muitos males.

Uma dor muito grande, sobre tudo nestes momentos, tortura seu coração. Ouvi, curai, salvai.

Mãe minha, estou em vossas mãos e nas mãos de Jesus.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Terceiro Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois Corredentora do mundo. Na magna procissão comemorativa da Redenção do linhagem humana, avançam os anjos com os instrumentos da Paixão, e em meio, escoltados por todos os séculos e por todos os homens, amados, aclamados, venerados, avançam os dos únicos heróis desta empresa divina: Cristo Jesus e Vós Mãe minha.

Não vivo entre sombras; caminho a luz dos resplendores da fé. Por isso, creio e confesso que somente meu Deus e Pai Jesus Cristo me pode redimir.

Creio e confesso que, por glorificarar a Vós e por outros fins altíssimos dignos da Sabedoria Divina, nos aconteceu a esta grande obra da Redenção do mundo.

Creio e confesso que, havendo escolhido Jesus, a cruz como instrumento de salvação, não há para ninguém redenção sem cruz.

Creio e confesso que minhas dores e penas, as angustias da alma e os tormentos do corpo, são os instrumentos benditos que a Providência Amorosa usa para purificar minha alma, para expiar meus pecados, para lavrar minha coroa eterna e para aproximar-me mais a Jesus.

Mas também creio e confesso que Deus na vida soube mesclar e santificar as tristezas e as alegrias, e que nos leva ao céu, as vezes derramando lágrimas, as vezes cantando hinos de gratidão e de amor.

Adoro, Mãe minha, os planos divinos sobre mim. Permiti, sem dúvida, que vos diga como dizia Meu Redentor no Horto de Getsemani: "Aparta de mim este cálice, cura minhas dores, remedia minhas penas. Olhai que o cálice de meu coração transborda de amargura"

Mãe minha, curai-me, salvai-me, e cantarei Vossas misericórdias pelos séculos dos séculos.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Quarto Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois por disposição divina dona de todos os bens de Deus e Dispensadora de todas as suas graças.

Quando a Igreja vos chama Mãe da Divina graça proclama que sois Mãe de Jesus, que é a graça e Vida do mundo quando vos disse Auxilio dos cristãos, confessa que sois amparo do povo cristão nos momentos mais angustiosos de sua historia.

Quando vos chamamos Mãe do Perpétuo Socorro, reconhecemos e confessamos que sois a Depositaria de todos os bens de Deus.

Não o puderas ser se vossa misericórdia e vosso poder não abarcassem todos os momentos de todos os homens até o fim do mundo.

Por isso venho a vossos pés e vos suplico com todo meu coração. Se acudo aos santos, eles tem que acudir ao vosso Poder Onipotente, se acudo a Jesus, Jesus me envia a Vós, porque Ele mesmo vos tem constituído Dispensadora de todos os Seus Bens

Aqui estou, aqui me tens chamando com fé e confiança as portas de vossa misericórdia.

Ouvi-me e exclamarei com vossa grande servo São Alfonso: "Todo o bem que de Deus recebemos, o recebemos pela intercessão de Maria ".

Ouvi-me e meu coração agradecido repetirá com o Santo Pontífice Pio X: "Confessemos que é Mãe de misericórdia, porque todos os bens e todas as graças que Deus concede aos desgraçados filhos de Adão, dispôs a Divina Providência que passassem pelas mãos da Virgem Santíssima".

Ouvi-me e suspenderei meu coração ao pé de vossa Santa Imagem, e minha língua dirá a todos os homens:"Com a Virgem do Perpétuo Socorro me vieram todos os bens. Bendita e glorificada seja, pelos séculos dos séculos".

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Quinto Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois Rainha de todos os anjos. Por isso, ai tens ao vosso lado os dois grandes príncipes da corte celestial. Em atitude de religiosa veneração esperam Vossas ordens, ao mesmo tempo em que reconhecem vossa excelsa autoridade. Tive chamado de porta em porta.

Todas se cerraram: a porta da riqueza, a porta da amizade, a porta da gratidão, a porta da ciência, a porta do poder até a porta da caridade e da misericórdia

Somente uma porta me ficou aberta, a porta onde vosso Perpétuo Socorro aguarda com os infinitos tesouros de vosso poder e de vossa misericórdia.

Mãe minha, um anjo guiou a Tobias em uma tenebrosa viagem e levou a sua família de parte de Deus, a cura, a felicidade e o amor.

Outro anjo desceu sobre a obscura cova onde o profeta Daniel estava encerrado, para dar-lhe a comida do corpo e as alegrias da alma. Aí ao vosso lado estão esses dois Arcanjos da corte do céu: São Rafael e São Gabriel.

Diga-lhes que me ajudem e me salvem, e ao ponto de se acabarem as amargas dores que me atormentam.

É Satã o que, por permissão de Deus, me persegue e me acossa como ao Santo Jó? são os homens os que, ingratos e injustos, se mostram implacáveis comigo? Há momentos, Mãe minha, em que a tristeza, o desalento e o desespero me afogam.

Mãe minha, se a Vós e a vosso Filho apresentaram esses Arcanjos os instrumentos de dor, que me tragam a mim o bálsamo de vossa misericórdia.

Mas que não se faça minha vontade, senão a vontade de Deus.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Sexto Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois a Consoladora de todas as penas. Tudo em vosso quadro santíssimo me fala da Paixão de Cristo e de vossa própria Paixão. A lança, os cravos, a cruz e, sobre tudo, o vosso olhar impregnado de amargura e a atitude angustiosa do Filho de vossa Alma

Aí está todo o Calvario. Vós e Jesus são as duas Vítimas.

Ele derramará em Vós o sangue de Suas Veias. Vós Mãe minha, derramarás todas as lágrimas de dor.

E esta vossa dolorosa Paixão durou toda vossa vida.

Era Jesus Menino, descansava amoroso em vossos braços, e já a visão de Seus tormentos lhe amargava a vida. também para mim tem que haver uma cruz; também eu tenho que morrer em um Calvário.

É a verdade de minha fé, porque é a doutrina que brotou dos lábios de Jesus :

"O que queira vir após Mim, tome sua cruz e siga-me. Se não fizerem penitência, todos perecerão".

E o apostolo São Paulo, inspirado pelo o Espírito Santo, tem escrito em uma de suas cartas: "Todos os que queiram viver piedosamente em Cristo Jesus, terão que ser perseguidos".

Adoro, Mãe minha, a vontade Divina e vos digo o que vos dizia o vosso grande devoto São Alfonso: "Que seja perseguido, depreciado e caluniado, que esteja enfermo, encarcerado e atormentado, que padeça tristezas na alma, fome e dores no corpo, faça-se em tudo a Divina vontade".

Mas o mesmo Jesus que nos prova, quer que acudamos resignados e cheios de confiança a Vós. Por isso a Vós acudo, Consoladora dos aflitos por isso chamo a Vossas portas, alegria das almas tristes por isso vos chamo a Vós, esperança dos desesperados.

Por isso invoco vosso Nome, que resumo de todas as bondades, Mãe do Perpétuo Socorro Mãe, ajudai-me, amparai-me e meu coração vos amarei eternamente.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Sétimo Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois a última esperança do homem nesta vida. Que quando todos os nomes se ocultam com a alma sombria e desesperada sem raio de luz, somente vosso Nome do Perpétuo Socorro brilha no fundo da alma como o última sorriso da misericórdia de Deus.

Esse Filho Divino que levais em Vossos braços tem visto os tormentos que lhe prepara o povo judeu. Esse povo implacável pedirá que seu sangue caia sobre ele.

Jesus vê com pena como se arranca de Seus braços e se afasta. Isso indica a sandália que cai de seu pé.

Não tem podido desprender se de todo, porque Deus nunca abandona completamente ao homem

Que grande lição nos dão a Justiça e a misericórdia Divinas! Temos pecado! a justiça Divina nos condena, nos afasta nosso pecado contra um Deus que tem morrido por nós é demasiado grande. Não merecemos perdão!. E fugimos ante a Infinita justiça.

Mas não temos podido separar-nos de tudo de Deus não nos resolvemos dar-lhe o último adeus de despedida a sua Mãe e nossa Mãe Maria seu Amor e seu Nome o levamos muito fundo dentro da alma somente uma débil correia nos une a Jesus: a devoção a sua Mãe

A Santa Igreja, ante o leito dos moribundos, para alcançar para eles perdão e graça nessa hora tremenda, reza: "Lembrai-vos, Senhor, que a pesar dos pecados de sua juventude, não negou vossa fé".

E eu vos digo: "Mãe minha, duas coisas guardo em minha alma como suprema esperança: a fé em meu Jesus e vosso amor, Mãe de minha alma".

Por isso venho hoje a vossos pés O mundo me afasta, os homens me abandonam, a família se esquece de mim, até a mesma consciência me persegue.

E, entre tudo, os males me assediam e as dores me atormentam meu coração e meu corpo sangrando por todos os poros.

Mãe minha, vós sois mnhai última esperança. A Vós acudo. Necessito de um milagre e vos o peço.

Vos o peço e o espero, e minha língua vos adorará toda a vida.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Oitavo Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que na noite obscura da tormenta, vós sois a estrela que brilha no céu da vida, como raio de luz, como guia dos navegantes.

Por isso o artista que pintou vossa devota Imagem desenhou sobre vossa Frente uma estrela. Desde então, a Santa Igreja, na Ladainha, que é a poesia do amor, vos invoca e vos diz: estrela da manhã, rogai por nós.

Desde então São Bernardo, o arauto de Vossas Grandezas, a todos os que na nave de Pedro vão boiando até o céu, lhes disse: "quando os envolvam as nevoas, quando bramem os ventos, quando os abismos abram suas faces imensas, quando as ondas se levantem como montanhas de fervente espuma, ameaçando-lhes com uma morte certa, chamem a Maria ".

Desde então, todos os marinheiros que sulcam os mares vos invocam em meio dos horrores da tempestade. Em meio de uma louca tempestade apareceste Vós Mãe do Perpétuo Socorro.

Aqui tens a vossos pés, Oh! Mãe do Perpétuo Socorro!, a uma alma que vai boiando pelo mar da vida até o porto do céu.. e a tormenta me tem surpreendido.

Sou um náufrago! estou bebendo as águas salubres de todas as amarguras humanas Me afogam já as ondas s tentações do inferno.

Os ventos loucos da dor e da fome me lançam contra os pedregulhos do desespero.

Somente me resta uma tabua, a qual me agarro com desesperadas angustias, vosso Nome Bendito somente no céu obscuro, que por todas partes me rodeia, vejo uma estrela: é a que brilha em vossa Fronte. a vi de menino como um sorriso de vosso Amor. A vejo agora como um olhar de vossa misericórdia. Parece que nesta tempestade horrenda que me afoga me dizes: "Tem esperança; os meus não se afundam jamais nos abismos. Naufragam, mas os recolho a Meus braços amorosos".

Isso eu sei minha Mãe; creio tive experimentado mil vezes em minha vida.

Salvai uma vez mais. Estrela bendita, que luzes na fronte de minha Mãe do Perpétuo Socorro, guiam. Vou a Vós, vou a Deus, vou ao céu Mãe minha de todas as graças!

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.

Nono Dia

O que me diz vossa Santa Imagem, Oh!Mãe do Perpétuo Socorro? Que sois de verdade o que vosso Nome consolador encerra: Perpétuo Socorro de todos os homens, e por tanto, Perpétuo Socorro meu

Sois Perpétuo Socorro de todos os homens. Eva, disse São Bernardo, foi a maldição para todos os seus filhos. Desde aquele dia, todos os homens arrastavam desde o nascimento, a cadeia da maldição Divina. Mas, Vós Mãe minha, tem sido nossa benção Todos ao nascer levantam os olhos a Vós e vem em Vós Mãe querida, que tem de afastar a cabeça da infernal serpente, que quer inocular-nos o veneno da culpa e da morte.

Sois Perpétuo Socorro em todos os tempos Todos os dias, desde o primeiro dia do mundo, sai o sol e seus raios esplendidos comunicam ao mundo a fecundidade, a beleza e a vida Não há ninguém que se esconda de vossa Luz benfeitora Desde que Vós.

Oh! Mãe minha!, foste predestinada para ser Mãe de Deus e Mãe nossa, vossas mãos benditas tem deixado cair sobre o mundo as chuva das graças Divinas e se apagará o sol no alto céu, e ainda seguirás Vós derramando sobre todos os predestinados as alegrias da glória de Deus.

Sois Perpétuo Socorro em todas as idades da vida O menino vos envia beijos de amor; o jovem vos conta suas lutas; o homem de idade madura vos consulta em suas empresas; as famílias crescem, vivem e rezam a vossos pés; e os anciãos entram confiantes na eternidade, quando ao morrer tem podido dirigir-vos uma última olhada.

Sois Perpétuo Socorro em todas as penas. Quando o Corpo sente as mordeduras da dor, quando a consciência se agita entre as sombras dos remorsos, quando a tristeza se entra na alma e crava suas garras afiadas, quando falta o pão e quando foge a paz, quando a família nos abandona e o mundo nos persegue, quando todas as criaturas parecem que se conjuram contra nós, e quando o inferno mesmo nos rodeia com suas ondas de fogo, ainda então há um lugar no mundo onde estamos seguros, onde podemos cantar e abençoar a Deus: Vosso Coração, Oh! Mãe do Perpétuo Socorro!

Por isso a Vós acudo, e vos chamo e vos invoco; vos chamarei e vos invocarei até que ao fim quando ouças minha angustiosa voz.

Nove dias faz que venho a vossos pés a pedir um milagre porque somente Vós me podes salvar deste apurado momento Que não se diga que vosso Perpétuo Socorro não se tem compadecido de minha miséria.

Adoro a vontade Divina, mas confio em Vós Se é necessário que venha mil vezes a vossos pés, aqui me verás. Resiste, se podes a minhas lágrimas, voltai de lado vosso rosto se vossa Coração não me olha.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro! Para glória de vosso Nome, que enche o mundo, e que tantos tristes tem consolado, e a tantos enfermos tem curado, e a tantos órfãos tem recolhido, e a tantas vítimas tem glorificado, olhai-me e salvai-me.

Rezar 3 Ave-Marias e terminar com as invocações e orações finais para todos os dias.