Orações Católicas

Todas as oraçõesDownload

Oração de Consagração

Oh! Santíssima e Imaculada Virgem Maria, terníssima Mãe nossa e poderoso auxílio dos cristãos!

Nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e a vosso santo serviço.

Vos consagramos a nossa mente com seus pensamentos, o coração com seus afetos, o corpo com seus sentidos e com todas suas forças, e prometemos trabalhar sempre para a maior Glória de Deus e a salvação das almas.

Vós, pois, oh! Virgem incomparável! que foste sempre auxílio do povo cristão, continuai, por piedade, sendo especialmente nestes dias.

Humilhai aos inimigos de nossa religião e frustrai suas perversas intenções.

Iluminai e fortificai aos bispos e sacerdotes e tenha-os sempre unidos e obedientes ao Papa, mestre infalível; preservai da irreligião e do vício a incauta juventude; promovei as vocações e aumentai o número dos ministros, a fim de que, por meio deles, o reino de Jesus Cristo se conserve entre nós e se extenda até os últimos confins da terra.

Vos suplicamos oh! dulcíssima Mãe! que no apartes nunca vosso piadoso olhar da incauta juventude exposta a tantos perigos, dos pobres pecadores e moribundos e das almas do Purgatório: sede para todos oh! Maria! doce Esperança, Mãe de misericórdia e Porta do Céu.

Vos suplicamos, grande Mãe de Deus, que nos ensines a imitar vossa virtudes, particularmente a angelical modestia, a humildade profunda e a ardente caridade, a fim de que, por quanto é possível, com nossa presença, com nossas palavras e com nosso exemplo, representemos, em meio do mundo, a vosso Filho, Jesus, consigamos que Vos conheçam e amem e possamos, chegar a salvar muitas almas.

Fazei, oh! Maria Auxiliadora! que todos permaneçamos reunidos sob vosso maternal manto; fazei que nas tentações vos invoquemos com toda confiança; e em fim, o pensamento de que sois tão boa, tão amável e tão amada, a recordação do amor que tens a vossos devotos, nos fortaleça de tal modo, que saiamos vitoriosos contra o inimigo de nossa alma, na vida e na morte, para que possamos formar uma corte no Paraiso. Assim seja.